terça-feira, 6 de julho de 2010

O bazar

Semana passada pusemos no ar o nosso bazar.  Decidimos fazer o bazar 100% virtual por dois motivos: o primeiro, alcance - pela internet consegue-se chegar a muito mais gente, o amigo do amigo do amigo; o segundo segurança - não queríamos gente estranha aqui dentro de casa, já li uns relatos terríveis em alguns blogs.

Seguindo as dicas de outros blogueiros, usamos o Weebly para criar o site.  É muito fácil e grátis!  Fica com uma cara bem profissional!

Ao longo dos últimos 2 meses, já tinha começado a montar o site, tirar fotos de algumas coisas e tal.  Agora que realmente pusemos no ar, nos demos conta de quanta coisa, tranqueira, quinquilharia que a gente tem e o final de semana passado passamos quase inteiro fotografando e alimentando o site.

Decidimos priorizar a divulgação para em 1o lugar pais e irmãos; 2o lugar família; 3o amigos + próximos; 4o amigos não tão próximos.  Só aí já tivemos uma boa demanda, sentimos que alguns produtos estavam baratos, outros caros... também aprendemos que temos que ser mais rígidos nas regras.  Já tive uma pessoa (que veio indicada, eu não conhecia) que reservou um montão de coisa e na hora H não levou metade.  Fiquei com os produtos reservados pra ela 5 dias e no fim... vivendo e aprendendo.

Agora que esgotamos parentes e amigos, liberamos para amigo do amigo do amigo.  É um pouco mais complexo pois são pessoas que não conhecemos, mas pelo menos estão vindo com algum tipo de indicação. Estou tendo que ser um pouco mais dura com relação ao prazo pra pagamento (1 dia útil), e tem que ficar no pé do povo, mas faz parte.

Meu marido decidiu dar um tom mais divertido ao bazar e o pessoal está adorando!  Acho que até estamos vendendo mais coisas por conta das piadas!

Já vendemos bastante coisa, mas ainda falta zilhões!  Vejam a quantidade de quinquilharias em bazarcanada.weebly.com

Sei que a maioria dos leitores está no Canadá ou indo para, mas se quiserem divulgar para amigos e parentes em São Paulo seremos eternamente gratos!

2 comentários:

  1. ahauauahuahau! todo mundo pode ter um passado negro, desde que tenha vergonha dele depois! :P

    Pois é, falar alto é outra característica bem nacional. Será nossa herança italiana? Bom tema de pesquisa...hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Com a decisão de imigrarmos, há 3 anos demos uma parada nas compras de coisas pra casa. Com isso nosso bazar não teve muita, muita coisa pra vender. Uma boa parte doamos. Que o de vocês seja um sucesso.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir