sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Update - preço para levar animais e excesso de bagagem pela United


Gente, essa é a Joy, nossa cachorrinha. Não dá pra deixar pra trás, né?



Resolvi ligar lá na United pra checar o preço pra levar a Joy e eventuais malas extras.

Eu vou pros EUA e Canadá na semana que vem pra um casamento e estava pensando em já deixar uma mala com bugigangas nossas na casa dos nossos cumpadres em Toronto - só que minha 1a parada é EUA e o limite de peso cai pra 23 Kg no voo interno, e não os 32 que estamos acostumados. Fora que meu marido já está me enchendo de encomenda pra empresa dele, livros e bugigangas em geral que terei que pegar já nos EUA pq não tem no Canadá. Aí pesquisei o preço de uma mala extra no trecho Chicago-Toronto: US$125 pra uma mala de 23 Kg. Aí resolvi ligar aqui (no site não dava o preço do Brasil, mandava ligar) e, surpresa, custa US$100 cada mala extra com até 32Kg SP-Toronto! Ou seja, na hora do vamo-ver talvez compense pagar os US$100 para uma eventual mala extra do que esses 125 agora.

Voltando ao tema canino: descobri que o preço pra levar a Joy como bagagem é de US$100! Isso mesmo, US$100! Fiquei super feliz, pq depois dessas cotações doidas já estava imaginando que ia ser muito mais (ainda por cima pq o preço não está no site, diz "ligue para nossa central"). Nossa querida Jojo custou apenas R$40,00 (ela foi adotada na Cobasi), mas ela hoje não tem preço!

E o moço da United falou que nunca ouviu falar em eles recusarem embarque de cachorro por causa do calor no aeroporto de destino (a não ser as tais raças de focinho curto que estão listadas no site). Acho que eles colocam isso no site mais pra se resguardar. Menos mal! Fora que a conexão da United é obrigatoriamente Chicago ou Washington, onde nem faz tanto calor assim (pior seria Houston, Phoenix etc).

Ah, e desisti de trazer o kennel de lá. Ainda mais com as encomendas todas não vai sobrar espaço. Ia me custar uns 100 CDN o kennel top e consigo comprar o kennel não tão top mas da mesma marca aqui na Cobasi por R$200 e uns quebrados e ainda dá pra pagar em 3xs no cartão sem ter que carregar por aeroporto. Ela vai usar esse kennel uma vez (talvez uma ou outra além disso, mas ela já está com a gente há mais de 3 anos e nunca precisou de um kennel). Às vezes a gente quer fazer tanta economia que se esquece o preço da comodidade!

6 comentários:

  1. Gente, mas a Joy é uma fofura! Lu, você fez seguro saúde para ela onde? Se importa em dizer quanto custou?

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog.
    Um abraço!
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Pati,

    Ainda não fiz seguro saúde pra ela não - vou atrás disso quando chegar lá. Mais uma pendência!

    ResponderExcluir
  3. Sobre os 23 ou 32kg, eu tive o mesmo problema com uma bagagem em viagem de minha filha para Austrália, e depois de muitos desencontros de informações e faz e desfaz malas por causa do excesso, obtive a seguinte informação:
    O que vale é a saída daqui ou o que a sua CIA aérea permite, pois não haverá checkin na sua conexão as malas simplesmente sairão de um avião para o outro sem pesagem. Se aqui permite o 32 kg então é esse que vale, Quanto ao seu animalzinho o meu vou levar tbm qdo for, mas vê se coloca um chip nele e dê todas as vacinas vai te custar mais uns R$ 150,e cuide bem, arrume um case bom pra ele viajar....Hermes Pesci

    ResponderExcluir
  4. Ajudou bastante...

    Adorei tua frase "Nossa querida Jojo custou apenas R$40,00 (ela foi adotada na Cobasi), mas ela hoje não tem preço!"

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Que linda que é a Joy!!!
    Entao, to indo pro canada final de outubro e vi que vc esta no mesmo dilema que o meu, de levar a fofurinha na cabine.. como vc ta mais adiantada do que eu no quesito busca sobre caes na cabine, rs.. queria saber se vc ja viu se realmente nao tem limite de peso na United e quanto que pesa a sua Joy. Quero muito levar meu barbudo na cabine, mas fico com medo de encrencarem com o tamanho dle que tem 8 quilos e é um Schnauzer... ai ai...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você tem que fazer é olhar no website da cia aérea pra ver as regras, pois mudam muito de uma cia pra outra. bjo

      Excluir