terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Preparativos

Nesse período de "limbo" que todo candidato a mestrado e imigração passa, comecei a pesquisar muita coisa pela internet. Minha primeira fonte foi o Oi Toronto (www.oitoronto.ca), que encontrei por acaso. A partir de lá, conheci um montão de blogs de imigração e já li vários inteiros. Os que eu achei mais úteis e mais legais estão na listinha aqui ao lado. Alguns inclusive os autores não postam há muito tempo, mas achei que tinham informações bastante úteis.

Principais dicas que peguei nos blogs:
- Space bag (essa é quase unanimidade)
- Levar bagagem em caixas ou sacolas baratinhas para serem mais leves e não gastar dinheiro com mais um jogo de malas (que depois nem vamos ter onde guardar)
- Passagens só de ida com milhas (a dica era pra American, mas a partir de fevereiro a United começou a fazer também e eu tenho milhas lá)
- Dicas sobre como levar minha cachorrinha
- Dicas sobre como tirar carteira de motorista
- Dica para levar um histórico da seguradora do carro do Brasil para tentar diminuir o valor do seguro no Canadá
- Opiniões e dicas sobre como levar dinheiro, diversas opções de conta em banco etc
- Depoimentos dos imigrantes que já estão há mais tempo sobre como foi comprar carro, comprar casa etc etc

Obrigada a todos os blogueiros que passaram tanto tempo organizando essas dicas valiosíssimas! Espero também contribuir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário